Ficou fácil viajar com crianças!

Flower and Garden Festival no Epcot, Orlando.

Se você está com viagem marcada para Orlando nos próximos 15 dias, não deixe de conhecer ou rever o Festival Flower and Garden no Epcot, da Disney! Além do Parque já ser muito interessante para os viajantes que somos (podemos dar uma volta ao mundo com ambientações e monumentos dos diferentes continentes e países: Marrocos, Japão, China, Paris, Alemanha, Noruega,…), esse Festival é imperdível porque o Parque fica ainda mais bonito e florido!

Flower and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotAssim que chegar no Parque, não deixe de pegar um mapa e o passaporte do Festival (Garden Passport) para poder marcar todas as Topiárias, as plantas cortadas em formatos especiais, e não perder nenhuma! Todas estão lindíssimas! O passaporte pode ser encontrado em qualquer quiosque de comida ou em algumas atrações do Festival. Outra diversão é ir carimbando o passaporte nas várias áreas do Festival.
Flower and Garden Festival, EpcotAs topiárias tem o formato de todos os personagens Disney. Este ano, por exemplo, são 21 conjuntos de topiárias mas algumas tem mais de um personagem! Os olhos tem que estar bem abertos para ver todos os detalhes! Por exemplo, quando enxergar o Capitão Hook, não deixe de olhar para cima, para ver o Peter Pan no teto da casa! Ou quando ver o Rei Leão, repare que ao lado tem o Pai e a mãe, feitos em plantas! É tudo tão verde e florido que alguns detalhes passam quase despercebidos! 🙂
Flower and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotAlguns personagens entram pela primeira vez este ano, como Anna e Elsa de Frozen!
Flower and Garden Festival, EpcotTodas devem ser vistas e são absolutamente fotogênicas! Há fotógrafos oficiais do Parque na maioria delas, prontos para tirarem fotos e acrescentá-las na sua Magic Band ou em um cartão e você pode baixar as fotos através do Memory Maker.

Flower and Garden Festival, EpcotAlém de todo o ambiente florido, o Parque também é contagiado por esse frescor nas comidinhas e bebidas. Há vários kiosques com diferentes temas: alguns de produtores locais, outros mais temáticos em função da região do Parque (Marrocos, Alemanha, Japão…). Um pouco no conceito dos “Food Trucks”, você pode provar vários pratos diferentes, em pequenas quantidades e que custam barato (em torno de USD$3/4 cada). Eu gastei US$25 com comidinhas e bebidas em 3 lugares diferentes. Você pode pagar com a sua Magic Band, com dinheiro, cartão ou até com um Gift Card, bem prático para essas ocasiões e que pode ser comprado em qualquer loja Disney.
Muitos tem áreas com mesas de piquenique. Só senti falta de alguns ombrelones e sombra. Dependendo do horário, o sol estava de rachar!

Floqer and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotFlower and Garden Festival, EpcotCamarões com salada de milho, tomates e coentro e salada de melancia com queijo feta.

No geral, são muitas saladas e pratos frescos, bem no clima Primavera-Verão. Alguns são indicados com “V” de vegetariano ou marcados gluten-free.

Além das topiárias e kiosques de comida, o Festival ainda tem um Borboletário, áreas infantis com parquinho para as crianças até 5 anos e nos finais de semana, shows com grupos conhecidos, como Village People ou Jon Secada.Flower and Garden FestivalKids Club do Flower and Garden Festival, EpcotSe estiver calor, o Epcot tem algumas áreas com chafarizes e água e vale à pena levar uma muda de roupa! EpcotNisso tudo, nem falamos das atrações e brinquedos tradicionais do Epcot, como Test Track, Soarin ou The Seas with Nemo, entre tantas outras! E também não falamos das diferentes regiões do Parque que imitam países e capitais. Sem contar os fogos emocionantes Illuminations Reflections of Earth, no final do dia!
Em suma, o Epcot vale muito a visita com mais um dia cheio de atividades, que devem ser curtidas com tempo, reparando em todos os detalhes. E com o Flower and Garden Festival, ele fica ainda mais interessante com atrações bem floridas. Uma explosão de jardins, flores e cores para os olhos!

O Flower and Garden Festival acontece todo ano, de março a maio. Este ano, de 4 de março a 17 de maio.
Na sua visita, tente evitar a época do Spring Break das escolas e universidades americanas.
O Festival está incluído no ingresso normal do Parque.

*Agradeço o gentil convite da Walt Disney World para uma famtrip (#ap) com jornalistas e blogueiros para descobrir as novidades! Veja mais fotos no instagram @viajandocompimpolhos, hashtag #rediscoverWDW #CoolestSummer #pimpolhosnadisney

Também estamos por aqui:
FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

2553 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família e com crianças. Jornalista e mãe de duas meninas de 10 e 6 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Sou suspeita para falar sobre o Epcot, esse é o meu parque preferido da Disney! Trabalhei lá entre o ano passado e esse e a experiência foi incrível! Muita gente diz que é um parque mais “adulto” e que não tem muitas atividades para as crianças, mas na minha opinião, ele tem algumas das atrações mais legais. Além do Garden Passport que você falou (que eu já acho o máximo), tem também o passaporte para ir carimbando ao redor do World Showcase, o que é bem legal pra fazer com os pequenos. Inclusive, eles podem ficar colorindo enquanto os pais dão uma volta pelos países. E o Flower and Garden Festival é tãão lindo, amo! 😀

    • Sut-Mie Guibert disse:

      Sim, eu também achei esse Festival lindo demais! Eu não conhecia tão bem o Parque e confesso que torcia o nariz para ele. Mas da última vez, descobri o Festival e conheci melhor o Epcot! Muito legal!
      Um abraço

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios