Ficou fácil viajar com crianças!

As vantagens de viajar em grupo (e de famílias)!

Você já teve vontade de viajar em grupo? Não? Eu te entendo. Também nunca passou pela nossa cabeça! E no entanto, acabamos de voltar de uma viagem em grupo com famílias e crianças e confesso que a experiência foi muito bacana! Sim, isso mesmo que você leu no título: para o primeiro post deste ano, eu quero falar das vantagens de viajar em grupo! Incrível como a gente muda com o tempo, ao viajar cada vez mais e descobrir novas opções! Coisas que eu sempre achei que nunca seriam a nossa cara… de repente se tornaram interessantes! Foi assim com cruzeiros, agências de viagem e, agora, a experiência de viajar em grupo! Nunca tinha enxergado essa opção como algo que merecesse a minha atenção. Mas à convite da Viajar com Crianças, agência com a qual sempre trabalhamos, encaramos a nossa primeira viagem em grupo com famílias e outras crianças para a Patagônia e contamos a nossa experiência.

 

PERFIL DE QUEM VIAJOU NO NOSSO GRUPO DE FAMÍLIAS PARA A PATAGÔNIA:

 

Quem são as pessoas que topam uma viagem em grupo? Eu tinha algumas ideias sobre o assunto, mas vou citar os casos que tivemos, para que você veja como o perfil é variado:

– Várias mães que nem eu, cujo marido não pôde viajar nesta época ou divorciadas – uma boa opção: em vez de viajar sozinho(a) com as crianças e enfrentar tudo, o que pode ser divertido mas bem cansativo (você volta precisando de férias!), é muito mais fácil se inserir num grupo com outras pessoas e programação pronta. Você não precisa decidir o que vai fazer amanhã, onde vai comer, dormir, etc. É só seguir o fluxo. Aí sim, são férias! 🙂

– Uma família com filha única – uma opção perfeita para a criança estar acompanhada, brincar e fazer novas amizades com outras crianças.

Avós com netos – uma oportunidade maravilhosa de criar laços únicos e lembranças diferentes!

Uma família inteira: pai, mãe e dois filhos – pessoas que simplesmente gostaram do roteiro e datas do grupo.

=> Detalhe para o fato de que tínhamos 5 adolescentes no grupo! Ou seja, é uma viagem interessante para todas as faixas etárias!

 

QUAIS AS VANTAGENS DE VIAJAR EM GRUPO?

Existem vantagens óbvias como:

não precisar organizar um roteiro, deixar tudo por conta da agência. E no caso da Viajar com Crianças, é a certeza de ter um roteiro perfeito, com programas especiais para as crianças e famílias e um cuidado na escolha de hotéis que são na maioria das vezes, especiais.

Dividir custos, fazer passeios diferentes que custariam caríssimo para uma família sozinha mas que em grupo, se tornam totalmente viáveis, pelo número de pessoas.

– Novamente, em função do número de pessoas, conseguir ter programas exclusivos como lugares que abrem antes da hora somente para o seu grupo, o que é excelente, principalmente com crianças.

 

E vantagens que descobri ao vivenciar a experiência:

– Umas das principais é ver como as crianças (e adolescentes) acabam se juntando, brincando junto e formando turmas. No segundo dia, eles já querem sentar juntos nas refeições, sentar ao lado no ônibus de passeio e brincam bastante. No nosso caso, ainda estivemos no Arakur em Ushuaia, um super hotel SPA com uma piscina maravilhosa, então eles ficavam juntos até depois dos passeios!

– As crianças brincarem juntas permite uma segunda vantagem que é os pais poderem “se liberar” um pouco mais. Como as crianças ficam entretidas, dá tempo de conversar entre adultos, tomar um vinho,… Pode parecer bobagem mas é muito bom para os pais e adultos se sentirem de férias também e poderem relaxar. 🙂

É legal estar com pessoas com interesses e preocupações parecidos. Como todos ali estão com crianças, uma grande equipe se forma, uma “grande família” onde uns acabam tomando conta dos outros. Todos os adultos zelam por todas as crianças. Movimentos naturais e humanos, principalmente entre brasileiros, que são calorosos por definição!

– Lembra de quando você ia em colônia de férias ou intercâmbio e que você voltava super amigo de todo mundo, trocando endereços, beijos e abraços? Então…é assim também com um grupo de viagens. Como todos temos perfis parecidos (famílias com crianças ou adolescentes) e vivemos uma semana cheia de passeios e aventuras interessantes, voltamos todos bem unidos, felizes de termos compartilhado a viagem.

 

=> Mas e as pessoas chatas, cri-cri?… Felizmente, tivemos sorte e na nossa turma, foram todos muito legais. Já soube que os que foram para a África do Sul também se entenderam muito bem! Mas pessoas chatas existem e estão por toda a parte. Porém um grupo é grande (por exemplo, fomos 7 famílias) e se um é chato, você tem várias outras opções para conversar e se enturmar! 🙂

=> Não quer se enturmar, prefere fazer algumas coisas sozinho? Também não tem problema! Você tem muito tempo livre para fazer a sua programação, do jeito que você preferir e se juntar ao grupo quando quiser.

 

No final, trata-se de uma experiência com um saldo MUITO mais positivo do que negativo! Uma experiência que eu recomeçaria e recomendaria facilmente! Ainda mais que os destinos da Viajar com Crianças são todos interessantes: Patagônia, África do Sul, Deserto do Atacama, Amazônia,… (p.s: contém spoiler)! 🙂

 

 

Veja mais fotos desta viagem no instagram @viajandocompimpolhos, hashtag #pimpolhosnaPatagoniaAR

Para mais informações:
Viajar com Crianças: www.viajarcomcriancas.com.br | Facebook | Instagram

Leia também:

Viajar com crianças: uma agência para realmente viajar em família

Viaje para a África do Sul nas férias!

Um roteiro de luxo em família pelo Peru

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

 

 

 

3859 Visualizações

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens em Família e com crianças. Jornalista e mãe de duas meninas de 10 e 6 anos, adora levar as crianças para conhecer o mundo! Mas também gosta de escutar e falar sobre o assunto com outras famílias, que são sempre bem-vindas por aqui!

2 comentários para este artigo

  1. Aline DP disse:

    Amazônia nas férias de julho, será?
    Confesso que me bateu um grande arrependimento de não ter ido dessa vez.
    Me programar para as próximas.
    Bjss.

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios