Ficou fácil viajar com crianças!
 -  Atualizado em 09/11/2019

Ideias para as férias de Julho!

 Julho já está aí e começa a nossa agonia de todo ano: o que fazer com as crianças nas férias? Tem aqueles que querem curtir um frio, uma neve…depois de um verão tão escaldante. E tem aqueles que adorariam descansar na praia. Seguem algumas ideias e sugestões, com links, para ver se conseguimos ajudar nessa árdua tarefa de tirar as crianças de casa! 🙂

PARA QUEM QUER CURTIR NEVE

BARILOCHE na Argentina, é uma boa opção para quem quer ver neve pela primeira vez, porque propõe uma variedade de programas  e passeios além da neve. Veja o nosso último post com dicas mastigadinhas e onde ficar em Bariloche.

VILLA LA ANGOSTURA, a 80 Km de Bariloche, tem uma estação-boutique menor e mais acolhedora, Cerro Bayo. Bom para quem não quer nada muito agitado ou cheio de turistas.

USHUAIA, na Patagônia Argentina, também é uma excelente opção porque oferece diversas atrações e passeios para quem não quer só ver neve. É possível descobrir os bosques e fauna da região mais austral do mundo. Para esquiar, o Cerro Castor fica a 30mn de carro de Ushuaia e oferece muita diversão além do ski. Se você gosta da segurança de uma agência e com programas bem diferentes veja o roteiro que a Viajar com Crianças tem para lá.

VALLE NEVADO no Chile, a 60 Km de Santiago, é uma excelente opção para os que já sabem esquiar, porque os hotéis são “ski in/ ski out, o que significa que você sai do hotel e já está nas pistas! Uhu! Mas há também muitos monitores para dar aulas em grupo ou particulares para os que não sabem. Inclusive um método Burton para as crianças.
Para os que não estão acostumados com neve, nem com altitude, cuidado porque Valle Nevado fica a mais de 3.000m do nível do mar. Pode dar uma leve dor de cabeça. Mas não se preocupe, os hotéis por lá são equipados com oxigênio em caso de emergência.

FARELLONES, na subida para Valle Nevado fica mais em baixo, então não oferece a dificuldade da altitude e o Parque Farellones tem várias diversões para quem descobre neve pela primeira vez. Dependendo da época (tem que ser na alta estação, senão não terá neve), é possível se hospedar por ali mesmo.

PORTILLO, a 2h de Santiago, completa 70 anos e é uma das mais famosas estações de ski da América Latina. Ela tem uma excelente estrutura, uma vista lindíssima para o lago e um sistema all inclusive muito prático.

CHAPELCO fica na base do vulcão Lonquimaya, a 1h de voo de Santiago até o Aeroporto de Temuco e em seguida, 1h30 de carro. Essa é um das novas opções para quem gosta de neve, sem ter filas ou lugares cheios. Chapelco é bem intimista e exclusiva, até porque tem o Valle Corralco Hotel & Spa.

=> Para quem quer só “descobrir e brincar na neve”, a agência Viajar com Crianças tem um grupo bem super interessante que vai conhecer o Deserto do Atacama e a neve perto de Santiago, na mesma viagem! De 20 a 27 de julho.

 

PARA QUEM QUER CURTIR PRAIA

O complicado do Nordeste nas férias de julho, é que entramos na temporada de chuvas… É verdade que as previsões climáticas têm sido cada vez mais difíceis, mas ainda assim, é frustrante programar uma semana em Porto de Galinhas, por exemplo, e ficar preso no hotel por causa de chuva! Ainda mais com crianças. Então, antes de mais nada, dê uma olhada no Praiômetro do guru dos viajantes, o Ricardo Freire do Viaje na Viagem. Há praias nas quais caem só umas pequenas avessas, mas outras onde chove mais.

JERICOACOARA no Ceará é uma boa opção, porque o estado não entra tanto nessa faixa das chuvas!
A vila é bem kids friendly, com praias com água muito, muito rasa; daquelas que você anda bastante para poder ter água pela cintura! Os passeios legais por lá acontecem pelas lagoas e, como são de água doce de chuva, as crianças se divertem sem que os olhos ardam como no mar!
Por lá já ficamos no Vila Kalango – dá uma olhada.

FORTALEZA, a 4h de carro de Jeri, também não pega chuva. Então a dica ali é conhecer a cidade, com destaque para o Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar e o Ceará Show, muito bem feito, bonito e interessante! E claro, a cereja do bolo é o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina! Se não gostam de parque aquático, podem se divertir no Engenhoca Parque que tem diversas tirolesas e é voltado para brincadeiras na natureza. Mais adiante também podem visitar as falésias de Morro Branco ou Canoa Quebrada.
No Beach Park, já ficamos no Acqua Resort e no Wellness.

RIO DE JANEIRO, A praia pode estar muito agradável, mas a água fria. No entanto, os dias secos empolgam a fazer os diversos passeios lindos da cidade.

PARATY, a 250 Km do Rio de Janeiro, é uma cidade colonial imperdível: bonita, antiga, charmosa já que fica na beira da água e com vários programas interessantes.

A Bahia também escapa um pouquinho das chuvas; quer dizer, fica no meio do caminho: pode ter pancadas de água rápidas e o sol volta a brilhar.

PORTO SEGURO/ARRAIAL/TRANCOSO Um bom roteiro para descobrir a Costa dos Descobrimentos. Por ali, vocês podem visitar aldeias indígenas ou se divertirem no Parque aquático Eco Parque. Quem se hospeda no Arraial Eco Resort tem acesso gratuito ao Parque! Na região, ainda podem curtir Trancoso e a Praia do Espelho. Aproveitem que o Club Med Trancoso está em promoção no momento, com até menos 30%!

PRAIA DO FORTE Essa é uma opção que eu sempre gosto de recomendar com crianças pequenas. Tem praias calmas, o Projeto Tamar, o Instituto da Baleia Jubarte… aliás, Julho é a época ideal para observá-las no mar, em passeio de barco.
Na Praia do Forte já ficamos no Tivoli Eco Resort em meia pensão, mas a praia tem também o Iberostar, para quem gosta de all inclusive e diversas opções de pousadas menores.

=> AMAZÔNIA Não é praia especificamente, mas Julho é uma excelente época para visitar este destino nacional, exótico e ecológico, porque é um período mais seco e os rios estão cheios das chuvas passadas. A paisagem fica bem diferente com água até a copa das árvores e dá para tomar banho no Rio Negro.
Veja aqui a viagem sensacional que fizemos com a agência Viajar com Crianças, que tem um novo grupo partindo de 16 a 22 de Julho 2019. O detalhe que faz toda a diferença é que esta viagem tem um conceito diferenciado: a viagem acontece seguindo um projeto pedagógico e com o próprio acompanhamento de uma pedagoga especializada. Demais!

 

PARA QUEM QUER CURTIR FORA DO BRASIL

A Europa é uma boa opção com seus dias super compridos e pôr do sol às 22h! Dá para passear e aproveitar bastante!
FRANÇA – Que tal um passeio pelos castelos do Loire? Ou conhecer o sensacional parque medieval Puy du Fou? No sul do país, em Julho, ainda dá para pegar os campos de lavanda floridos!

PORTUGAL – Veja este roteiro de uma família que rodou Portugal de carro.

BÉLGICA – Roteiro em Bruxelas e a linda cidade de Brugges

ITÁLIAO que fazer em Roma com crianças? 

LONDRES – roteiro em Londres no Verão , Londres e arredores e não esqueça a recomendação desta super guia brasileira!

GRÉCIA – Atenas, Santorini e Mykonos

ISLÂNDIA – um destino menos convencional com crianças, porém cheio de belíssimas paisagens e experiências!

Algumas famílias fizeram roteiros entre várias capitais: Londres – Paris- Amsterdã, Amsterdã – Paris – Veneza – Roma

E para quem gosta do acompanhamento de uma agência de viagens, a Viajar com Crianças oferece roteiros personalizados, com o apoio de um material pedagógico que vai divertir pequenos e grandes.

 

 

Nos Estados Unidos, destaque para a belíssima CALIFÓRNIA, onde nos divertimos bastante em São Francisco e Napa Valley.

Destaque para ORLANDO também, se vocês aguentarem os parques mais cheios por causa das férias. Há vários lançamentos na Disney e nos parques do Sea World também que agora são reconhecidos como centros de autismo certificados.

 

=> Lembrando, para todas as opções, que o nosso parceiro Zarpo tem hotéis e resorts com desconto, no Brasil e no exterior. Além disso, hoje os voos podem ser acrescentados, formando assim um pacote prático!

 

Também estamos por aqui:

FACEBOOK TWITTER | INSTAGRAM | GRUPO VIAGENS EM FAMÍLIA

Sut-Mie Guibert, Family Travel Blogger, Blogueira especializada em Viagens com crianças e em família. Francesa, formada em Comunicação e Mídias Digitais e mãe de duas meninas de 11 e 8 anos, ama levar as crianças para conhecer o mundo! E também adora falar sobre o assunto com outras famílias viajantes, sempre muito bem-vindas por aqui!

Deixe seu Comentário





* Campos obrigatórios